We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

O Tempo quer fugir (Mixtape)

by ETERNO

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.

    PDF - O Tempo , Cover's Artwork
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Explicação da Eternidade (Poema de José Luis Peixoto) Devagar , o tempo transforma tudo em tempo. O odio trasnforma-se em tempo , o amor transforma-se em tempo, a dor transforma-se em tempo. Os assuntos que julgámos mais profundos, mais impossiveis , mais permanentes e imutáveis, transformam-se de novo em tempo. Por si só o tempo não é nada , a idade de nada é nada , a eternidade não existe; No entanto a eternidade existe. Os instantes dos teus olhos parados sobre mim eram eternos, os instantes do teu sorriso eram eternos, os instantes do teu corpo de luz eram eternos.
2.
Eterno 01-Eterno feat. Usi (Prod by anatomy)- Tenta abusar deste jogo. 1º verso Eterno Como é brother, tass bem? Tá se bem!(usi), esta mix é de loucos tinhas de cá estar também. A zona centro tem: 100% de skill sem, dizer tudo aquilo que quem, fala só para o estilo nem sequer pega no mike. Gosto de expandir o brilho, enquanto acendo rastilhos vampiros explodem na night..! Porque eu conheço assassinos em serie, foram criados por series ; Historicamente sem pais. Pensamento like, pussy's da net só que isso tornou-se viral tipo humor do 9gag. Eis o século 21: Pose e Swag! Eu rimo na 21, Braço de ferro! Tu sente o Boom Bap de um bom Rap, se meto ao lume crepes de algum Wack é tanto puto queque que fuma Crack e pensa que é o rei da zona.. clones de Microfone eles metem os headphones em coma. Só se interessam na soma que isso é só bocas de cona montes de cenas fatelas dizem do people á toa, ondas gigantes vêm da grande Lisboa lavam os estudantes o antes perde o "aroma". Não vou mudar o que é bom! trago uma USI no som! coerente o conteúdo vêm com tudo o que sou! e em tudo o que dou, faço contributos no flow, como é putos? Estamos juntos para partir neste show! Refrão: Tenta abusar neste jogo! Mas se não souberes jogar tu vais queimar neste fogo, morrer no sufoco , por pouco! Tenta sentar nesse trono tanto interesse mas vê-se como adormeces no sono. Por pouco! Tenta abusar neste jogo! Mas se não souberes jogar tu vais queimar neste fogo, morrer no sufoco , por pouco! Tenta sentar nesse trono ! tanto interesse mas vê-se como adormeces no sono. 2º Verso UZI Eu não tenho factor X nem nada parecido, tenho factores contra mim e nunca quis saber disso; Malta acompanha modas com barrotes na cabeça, não querem saber o que são apenas o que os outros pensam. Vivem menos de uma vez por já nascerem mortos pensam com os Cap's e namoram com decotes; Se o rap é "da rua" tu não podes ser Hip-Hop, não podes falar de respeito se não transportas bons modos. "Eles" dizem que eu só quero, fazer o Rap em casa que só vivo para a bebida e para tudo o que é desgraça; Mas ninguém passa cartão. sou dos que menos passa porque eu não sou dos que não, fazem do Rap uma "casa". Parecem bailarinas em festas de pijama, gajos a viver de engates gajas a viver de camas. Geração podre; Vivem num mundo sem noção, só se alimentam de merda e transformam-se no que são.
3.
ETERNO- MIXTAPE -O TEMPO QUER FUGIR Eterno (Prod by Dafu) - Quente Refrão 2x: Estava lixado por ter os sapatos rotos ate que vi um homem que não tinha pés; Aproximei-me e perguntei-lhe quem ele era, ele respondeu: sou o mesmo que tu és! 1º verso Era de noite e o odor da primavera trazia o dia nessa carne apodrecer chovia caos a virar da nova era, (mano) mil degraus que ainda vamos percorrer; Eu calmo sem ninguém à minha espera, a minha culpa não tem medo de morrer. Vivo no "auge" sem esperança a minha gera, barricou-se numa caixa sem a ver. E lá ao fundo existe uma estátua que grita mas a palavra não põe a pedra a mexer sou o autor da palavra mais bonita porque ela é feita por todos que a queiram ser. Refrão 2x: Estava lixado por ter os sapatos rotos ate que vi um homem que não tinha pés; Aproximei-me e perguntei-lhe quem ele era, ele respondeu: sou o mesmo que tu és! 2º verso Ainda bem que a verdade é infinita, a eternidade dotou-a de sentimento. "O Ser Humano" aluga vidas na barriga mas não compra universos da nossa mente. Eu vejo os Homens virados para o oriente, sopram os ventos que regem comportamentos. Senhores do medo agradecem com os seus presentes, mas nenhum deles traz o arrependimento. Fora de mim eu estou sentado aqui no quente, dentro de mim eu toco algures a tua face. Se queres sorrir fá-lo frente a toda gente; Só me interessa o que sentes, se não te amasse! Eu não estaria encarnado no "ausente" Eu não seria esta diferença ao acordar, Eu arderia nesse mar de antigamente continuamente no ventre do verbo amar.
4.
ETERNO-MIXTAPE-O TEMPO QUER FUGIR AMANTE DA CIDADE (PROD BY WIND) 1ºVerso Crianças correm numa estrada estreita nela deitam fantasias descobertas na colheita que aproveita dias. Se ela estiver sujeita, à pobreza do efeito que retêm as crias, dei te mil anestesias. Se me ouviste, não quiseste preferiste repetir um teste viste que, tudo o quanto deste foi, somente pó divagando só "pensando" que prós e contras são debates quando o tempo foge. Agora diz me onde é que foste, deambulando eternamente levando espelhos no rosto. Porque o desejo é sofrimento, tu vives mal disposto mesmo tendo todos no presente. São sonhos de uma mente, um sono eficiente, que sabe ser consciente desse teu ardente trono; Mas eu ainda tremo todo. Sabendo do que és capaz vendo-te assim neste lodo. Refrão 2x Amante da cidade Fantasia grave via cabo os teus dias passam numa tarde. Não sei se mudavas, não sei se trocavas Se tu soubesses quem tu és e quem poderias ser. 2ºVerso Fogos ardem nos teus olhos escolhem campos que tu "colhes" ver santos que mordem que fogem muitos nem podem crer historias que morrem nos homens somem-se no prazer de quem controla a consola que assola esse poder. Descola a cola e atreve-te sai da gaiola por um breve momento falas e tremes no outro calas e comes, na sala tu gemes em vão. Num jantar à luz de velas namorando com a televisão. Porque de repente tudo passa, desde que nascemos caminhamos para a desgraça. Deste corpo falso, louco, fraco e moribundo, arrancas o teu choro desse tesouro profundo. Trocas todo o ouro só para teres mais um segundo ao ser um nauseabundo, cheiro de passagem numa terra sem perfume. Ao chegar ao cume, sou a flor que cresce sobre toneladas de estrume. Refrão 2x Amante da cidade Fantasia grave via cabo os teus dias passam numa tarde. Não sei se mudavas, não sei se trocavas Se tu soubesses quem tu és e quem poderias ser. 3º verso O meu desejo mais profundo é ver o mundo levantar-se, para se poder ajudar e te ensinar a respeitares-te. Imaginar o quanto de ti já matas-te, em prol de uma cultura que já só ruma ao desastre. Com que então queres ser um astro, constróis uma história nas folhas do teu cadastro falhaste na escola frustrado chegas exausto, não basta seres o saco de boxe do teu padrasto. Ao aprender tu acordas-te, tu dedicas-te, tu conquistas-te. Hoje aquilo que o sistema faz é: cuspir no que lutaste. Para se tornar mais real é um voto para gritares na cara do novo anormal né? Eu já estou farto dessa life, os putos são talhantes e adoram andar de knife, eu fico a ver a vista sentado num half-pipe, eu sou poeta só quero viver com o mike. Refrão 2x Amante da cidade Fantasia grave via cabo os teus dias passam numa tarde. Não sei se mudavas, não sei se trocavas Se tu soubesses quem tu és e quem poderias ser.
5.
ETERNO FEAT. GUINÉ (PROD BY GUINÉ)-POR TI REFRÃO Fico à espera de acordar mas se tu não concordares é melhor te perdoares a ti. Talvez essa mudança de ares te motive para acabares aquilo que começaste aqui! Não vale a pena comparares ou me imaginares quando andas pelos bares sem mim, porque tão cedo não vou voltar e não te vou contar, nem sei se vou esperar por ti. 1º verso eterno Enquanto espero, vou cantar ao vento e não tolero tudo aquilo que disseram quando apenas fui sincero (mesmo a serio!) levo a minha vida como quero e só queria estar do teu lado mas agora eu quero:... eles fizeram tudo quanto puderam para lavar a cabeça da mulher que eles desejam elas disseram, tretas baseadas pelas poucas relações de merda que elas tiveram. Graças a isso foi se abaixo o compromisso de nos defender a nós sempre com unhas e dentes; tudo é postiço! E mesmo o teu feitiço não passa de um passatempo que deixa vidas no ventre é curioso; ser fiel e carinhoso, pelos vistos ser bom moço não traz é sorte nenhuma mas este moço fez as malas e mudou-se, porque a vida complicou-se rasgou-se passou-se numa. 2º verso Guiné Desde o tal primeiro beijo eu disse que era egoísta não curtia a correria que procuras em conquistas; Não tenho tempo a perder para fazer da vida um ringue, muito menos quero ser o teu "puppet on the string". Nunca fui filho da PI mas para ti podia sê-lo, baralhar o teu Q.I. ate perderes fio ao novelo. Só que eu não vou em cantigas , intrigas dessas amigas com quem brigas e fazes as pazes com um par de figas. Todas as tuas feridas estão vivas porque precisas de estigmas para que consigas viver contigo mesma; Querias que as mentiras que crias fossem verdade , não querias? para que consigas viver contigo mesma? Sempre que passar por ti , não vou virar a cara vou sorrir , reflectir sobre o quanto foste cabra. Todo o sonho acaba só prova quanto eras nada, magia desmacarada ao cair abracadabra! 3º verso Eterno Digo sempre "vale a pena" , quando me aplico na cena lanço gemas a dilemas arenas do meu sorriso. É só cinema novelas não é comigo, no meio dos problemas eu vivo no paraíso. Essa juíza ajuíza o meu juízo, prejudica, desperdiça-me o tempo que é tão preciso é o disse que disse eu disse-te que ouvisses que nem tudo nesta vida se resolve com kiss's, agora esquece.. eu já tenho stress que chegue, na corrida dolorosa de manter este emprego. eu sinto que esse medo são sonhos cor-de-rosa, perto do bairro da rosa eu vou escrevendo o enredo. Nunca te apontei o dedo, eu só te dei um abraço mas era frio como o aço de seres assim.. é desta forma que reajo, brilhando no teu olhar sempre que passares por mim.
6.
ETERNO-MIXTAPE-O TEMPO QUER FUGIR -JÁ NÃO PODE SER(PROD BY RZA) Verso-Eterno Isto já não pode ser! Vieram-me dizer que eu assim não posso ser,ya! que eu não posso ver; que eu não posso ter, men assim não pode ser, porque eu não quero ser posse eu quero a posse do ser. Se é relativo à coça, superlativo a poça de sangue sai do teu umbigo; Acorda! Sou teu amigo; A corda; Bamba sem sentido entorna comigo na porta cem vidros, cortam pergaminhos dirigindo o teu caminho vive para morrer mas morres sem ter vivido. Filho; escuta! eu vou-te falar com carinho, se não sabes do que falas aprende a estar caladinho. No teu canto, encanto com cantos só por enquanto, no espírito santo aniquilo líricos mancos. Não tenho estilo! Filosofo pelos bancos de uma escola sem raízes tu dizes ser "entretanto". Crocodilos, choram ácido no Nilo. Clássico desfilo ao máximo discípulo rápido num tiro vazo. Putos ficam pálidos no skill atraso vínculo no rap a prazo, círculo do meu compasso. Eu sigo à frente e faço frente, caço trespasso dentes com barras de aço crentes pensam que eu faço isto por acidente; Pela paz de Cristo rapaz , não me queiram fazer mostrar do que eu sou capaz. Porque essa vossa carapaça é paka nula , vão por a carapuça nem que a vaca tussa caca russa , faca, pulsa no teu pulso agarra a tusa dessa cabra lusa musa nesta quadra. Abusa ; A caravana passa e o cão ladra. Medusas; vão saindo da veste de um papa. Acusas; quem para além da culpa não tem nada. Desculpa; se a tua casa só leva pedradas, mas acontece que, nada é como aquilo que parece(ser) reconhece se.. tu só te apressas nesse mundo ao contrario e já não percebes este meu vocabulário. (vivo, creio, na vida que vivem mas tudo o que dizem eu não sinto bem.)
7.
8.
06-ETERNO -O VICIO(PROD BY WIND) 1º VERSO No fundo eu sempre soube, assumido eu assumi no submundo, que eu sumi do mundo para ouvir o mundo no Sub. Tenho saúde , escrevo no meu "corpo" o groove onde todo o "moove" a minha mente, num segundo foge de repente e mudo. O flow corre lentamente dou-te e novamente todo o beat morre brow. Escavo de pá porque tudo o que aqui faço sou, ya!? ya! Principalmente quando eu faço som! assiste à vida (e) pensa em raio x, existe a minha e diz que a tua vive num declive em que a cicatriz, activa à dor assim cativa a narrativa actriz amor, eu dou-te pista mas não queres ouvir. Em vão entrego tudo cego choro tantos tag's, tatoos no meu ego, mudo segues sabes que consegues mas, fazes sempre as mesmas coisas que tu queres, tenho vinhos e papéis podes ficar se quiseres. 2º VERSO Criança brincalhona e sorridente na zona dormente voa, num acento soa à tua escolha sente! sempre pronto para a recolha à frente, de uma folha ao vento troa, cedo pelas ruas ela ecoa medos. E vês enredos perdidos que são descritos e pintados em paredes, hit´s contam o segredo; Da semente ao fruto tocam no produto , filosofais alquimias ilegais desfruto. Universais, o sossego nunca vêm a mais. Irreais são as bolas de cristal dos pais, "7 ais" são espalhados sempre que tu sais cansado e vais de novo pró trabalho cais. És forçado e é escusado se não te sentires valorizado por mais um dia passado aqui. Mergulhado em formulas, solas insólitas sou solitário de horas uso molas para saltar daqui. 3ºVERSO Almas rodam no Vinyl, incomoda o skill, brother's no asilo; Tentam falar 4 real neste "puzzle" de perfil ; eu digo: - chill , respira fica tranquilo. Prefiro andar a mil nas aguas desse teu rio. Se sorris acredita sorri no meu filme, no teu rosto eu vi olhos praticarem crimes. Tentei chegar e ajudar-te a ver a paz agora, mas tu não queres e preferes ser o Ás da hora mas a ambição tenho na canção que mora, num coração; chora em vão pela noite fora. Ate que a minha casa mude, só confio no acaso tudo tem um prazo juro. Que no dia em que casar com este "bazar de tudo", a Terra só vai girar para te iluminar no escuro. Juro! para te iluminar o escuro, a terra só vai girar para te iluminar no escuro.
9.
O TEMPO QUER FUGIR A.D.N.-David Mendes Refrão: Para que falares do que eu sou? para que falares do que eu fui? para que dizeres onde eu vou, se vais ficar onde eu estou? para que correres por ai? sempre há procura de alguém, que te vai fazer refém, quando tu só queres fugir? Sou como um velho no corpo de um jovem vivo, como a criança que nunca dorme. A tua fome é! a minha fama, filosofia da vida que a vida come. Ao fim da tarde eu fico com sono mas a lua está no trono , eu não posso adormecer. O teu sonhar é o meu querer deixa-me ser que eu deixo-te estar. Quero amar sem nada para perder sem nada para esconder, sem nada para testar. Sou diferente, igual a toda gente a minha cara são faces que sorriem quando faço: chorar o espaço, corar o vento, eu estive ausente , do teu falar, quero voltar, para viver e no teu ser, eu respirar. Vou acordar ao teu lado; demasiado apaixonado para to conseguir dizer. Desde há muito condenado, viro do avesso todo o tempo de lado para te ver. Sei que a magia do toque provoca dias na via da fantasia uma alegria que não queres sentir. brotam flores do meu bloco; todo o ar se arrepia nas palavras que não queres ouvir. É complicado quando foste educado cabisbaixo, calado sem dar sinais de si arrebentas-te num quarto fechado passas-te ao lado porque agora pensaste por ti. E toda a vida passou; Numa corrida impregnada de mentiras é tudo fingir, mas eu ainda cá estou : a verdade erigida dirigida a quem me digerir. Eu sou cruel porque todo o papel que atribuí caiu na solidão, senti o sangue a correr a natureza a crescer ate é escrever com a tua mão; vi o verão a passar um avião a voar nos olhos da multidão; a criação a matar, o coração a parar de imaginar no espelho da ilusão. Refrão: Para que falares do que eu sou? para que falares do que eu fui? para que dizeres onde eu vou, se vais ficar onde eu estou? para que correres por ai? sempre há procura de alguém, que te vai fazer refém, quando tu só queres fugir?
10.
ETERNO-SERÁ PERIGOSO? VERSO Será perigoso? tu sentires esta overdose tu perderes a tua pose e "ligares para o 112"? andas alheia mas da forma que esta linha coze terás a tua dose no brilho da lua cheia. Corre na tua veia após uma voz que chama, queima; Sempre que gemes nessa tua cama. Tremes de dor divagando na flor da pele amas o mel das falhas, sempre que podes perdes. Dá-me o teu rosto, diz me o que é que isto é suposto ser, trás me o desgosto como imposto para te conhecer. Apaixonado eu dei-te a alma para merecer, entrares na minha sem palavras para te descrever. Tornas-te leve deste-me asas no teu céu privado, escrevias frases no acaso eu era um "libertado". O que é que fazes? -Vives na fase da liberdade! "E se soubesses da verdade tinhas hibernado" Na minha casa eu só me caso com a espontaneidade, já fiz as pazes comigo vivo só na saudade. Vejo soldados "soldarem" historias de insanidade, junto dos olhos de um homem cada vez mais covarde, mas tu és pura, só tu continuas crente nua inocente tua, acentua à frente juras! De ligaduras és a múmia desses mudos, com palavras por dizer derrubando o teu presente. Se tudo é escuro vê o brilho desses olhos grandes , cintilantes desbravando o teu caminho, com o teu filho tu verás dias melhores pois serás acompanhada pelos braços do destino.
11.
12.
O DIA REFRÃO: O Dia nunca pára à noite volta para trás, a minha vida a tua vida a nossa vida não vás na correria por uma porcaria tu dás a tua vida, em troca do que um dia serás O Dia nunca pára à noite volta para trás, a minha vida a tua vida a nossa vida não vás na correria por uma porcaria tu dás a tua vida , em troca do que um dia serás 1ºverso Tu viste a vida ser: encarcerada e resumida envenenada , servida , em pratos de comida. Tu viste , vidas em fila para alguém fazer casacos com a pele do homem no planeta dos macacos eu vi a falta de tacto e o desbarato com que a Tv.. Fazia-nos mudar de formato, eu cresci; desci; Ao fundo da rua, iluminada pela lua vi-a nua no gesto e cruzei-me com a tua vi-a crua no resto, amua no teste actua e faz algo que preste-a-vida. É um sonho dentro do sonho de alguém ou vives pelo mal ou morres pelo bem, não quero ser refém, vêm comigo para aqui eu só quero estar assim está-se aqui tão bem. Vi a minha vida unida quem a querida tem, já muito ganhou a corrida numa ferida sem; nunca ter a cura enquanto jura que procura, satura-se e nunca brilha porque é sol de pouca dura , repara que essa postura não pára , corte e costuras na cara, disparam balas para a vala em comum. Nem Cheguevara calará o jejum da humanidade se queres a verdade vê-a no 1 da unidade. Se tens a bola de cristal vê, cai do pedestal sê, mais do que esse fio dental da Beyonce, vive no total crê, "cal" o meu local é, espaço sideral tenho a vocal de um E.T., objectivo que é brutal num E.P., e natural como Compal e M.D., no tribunal tenho a moral do M.P*, foi o Valete quem me deu aulas de E.V. A tua vida segue e consegue por-te cego, com jet-lag e ainda assim deixar um tag vê, está na parede da mente e tem sedes de poder, mente e perguntas porque? a vida passa e eu passo por você, juntos no fracasso do passe no fim do mês, eu só digo tass e passo-lhe a minha vez, juntos no abraço que é o marco da minha tez. refrão 2x Tu viste a vida , há muito perdeu o respeito mulheres sem qualidade metem vaidade no peito, é triste a verdade tem prazos de validade aceito que a minha há-de ver um dia a liberdade. Estás cansado cada dia mais pesado eu respiro e desabafo contrario a gravidade, a minha vida não é levada a metade elevado sinto-me inspirado na tua vontade, a utopia vai surgir da novidade, a magia dos Homens liga as luzes da cidade. Já ninguém sabe o que é felicidade e quem sabe já só vive na saudade, a minha vida não tem nome nem idade, caminha eternamente no peito da eternidade. refrão 2x
13.
Apanhei um avião, fui! Embora na direcção da solidão, fui! À procura do céu mas lá no céu fui! Interrompido por DEUS quando me disse que eu, fui! Conheço tanta gente que nunca sai de si, não te ensina! mas nunca sai de cima de ti! Contaminam-te as ideais, mentiras são disparadas dali, como pedradas perfeitas para álibis! E só procuram o erro nos outros , dão-nos asco nessas máscaras que perdem aos poucos. Eu acho que, todos eles caiem aos tombos com más palavras e caras no fogo ardem os troncos. São copos de uma folia, são frutos da fantasia e poucos! Os que aprendem que a vida sempre foi feita por loucos, não são vocês que me ofendem , eu só me dou com aqueles poucos que vos entendem! Não faço parte daqueles que vendem , preconceito disfarçado de ironia e dependem de hipocrisia, para atingir os seus fins , fico me pelo amor de estar a ver-te daqui! refrão 2º verso Muitos falam sobre vós, bem ou mal tudo isso é irreal quando vocês estão a sós. Se ouviste a falsa moral , viste que é falha total , triste que valsa geral e se vira o dedo para nós, fugimos e corremos com medo , temos vivido em segredo , sempre com o dedos nos outros. Sempre que rimos , pensamos que só nós estamos no plano da perfeição e tudo o resto são monstros. Tu só vês rostos mas toda a pessoa é
14.
15.
INQUIETAÇÃO (PROD BY Vectro) Verso: Pega no teu "Zé Mourinho" mete no teu duodeno, porque o novo "Zé Povinho" sonha em ser o "Zé Pequeno"; Eu ando pela ruas de lá tiro pensamentos e acho que o que falta é ganzados no parlamento! pára um pouco sorri, quebra a corrente! e mete o Jerónimo de Sousa a presidente. Não há sinónimo melhor que delinquente, para qualquer Passos que se ache melhor que a "gente". Eu já não acho eu faço por ser urgente, mudar o sistema torná-lo novo e decente. Volta ao começo, pensa diferente Antes que outro Abril te sorria de acidente. Tu no teu presente, sentado no sofá a pensar para dentro que isto assim já não dá. Estas na crise, da chama intensa. Brilha nos teus olhos enquanto te limpa a despensa. Não faço jogos! Falo para quem pensa, mais de duas vezes antes de ter a certeza. Indiferenças são sintomas neste após, nunca percebemos que a doença somos nós. E na Manif* quase perdemos a voz, a raiva acumula e ninguém sabe ser feroz. Vivemos do show off!, no fundo todos nós, queremos ser o "boss" passear dentro de um Porsche. Sê bem-vindo à mentalidade"low cost", onde todo o individuo se endivida pelo Job, se fores esclarecido com curriculum de pobre serás empregado e nunca chegarás ao cofre. Olha à volta e descobre, onde está o Graal e tudo aquilo que ele encobre, vives na mudança então muda e se mais forte.
16.
CASA DOS SEGREDOS refrão Somos todos importantes, criminosos e estudantes reféns, desta casa dos segredos! Somos todos ignorantes, prepotentes elegantes e reis, desta casa dos segredos! Sinto sangue pelos cantos arrogantes somos tantos ninguém, vos quer apontar o dedo! Entre ratos e gigantes cientistas d'hora avante fazemos casas brilhantes, para se olharem no espelho! 1º verso oliveira Ser vivo invisível usado escravizado na retina uma rotina vigiada em qualquer lado, Invisível homicida intensiva ofensiva, hipnose é massiva, há intriga, há mentira. Instintiva expansão , cultivo mediático à tarde a comitiva junta a festa no pátio. O assunto é um presumo, não sei como, nem sei bem, ser alguém é ser figura e assegura ser ninguém. A aparência é importante? Aberrante criatura, constante gritaria para os que dormem na rua. A bondade sucumbiu só viu a má vontade, TV é megafone, mega fome por vaidade. Fantasia pela fama escorre tinta na tela, uma escolha inconsciente que o poder atropela. E se eu puder ser tudo o que dá na novela, defino o meu ser oposto a isso revela. refrão Somos todos importantes, criminosos e estudantes reféns, desta casa dos segredos! Somos todos ignorantes, prepotentes elegantes e reis, desta casa dos segredos! Sinto sangue pelos cantos arrogantes somos tantos ninguém, vos quer apontar o dedo! Entre ratos e gigantes cientistas d'hora avante fazemos casas brilhantes, para se olharem no espelho! 2º verso eterno C'est la vie mon amour , todo o mundo cheira a esturro só querem que me acostume devem pensar que eu sou burro. Sou casmurro, punhos dão murros nessa barreira! Não há surros, este puto dá frutos na zona inteira. Detective tu vives nesta lixeira como judas enforcado nos ramos de uma oliveira. Ovos de ouro cagas sentado na capoeira sem ter asas ou o tempo para cagar de outra maneira. Na cavaqueira dou de soqueira ao Cavaco, farto de bebés de trinta que ainda snifam pó-talco. Quando eu piso no palco é tipo Gulliver, esta casa dos segredos só mexe quando eu disser. Se DEUS quiser vocês vão ver a verdade, com coragem na mensagem criada de eternidade. Força bruta no tributo executo na trindade, vês a tropa toda junta quando há luta na cidade. refrão Somos todos importantes, criminosos e estudantes reféns, desta casa dos segredos! Somos todos ignorantes, prepotentes elegantes e reis, desta casa dos segredos! Sinto sangue pelos cantos arrogantes somos tantos ninguém, vos quer apontar o dedo! Entre ratos e gigantes cientistas d'hora avante fazemos casas brilhantes, para se olharem no espelho! 3º Juka A fome pela fama dizima uma geração, e o resto basta num arrasto sem rumo nem direcção. Do fundo da nação que vive na intimidação, como peças de monopólio na estupidificação. Sou prático na questão, desligar a televisão é começar a revolução , puto tu és a salvação! Contigo somos mais e ao som de instrumentais, pintamos a cidade até que a bófia venha atrás. Imortais como Madiba sente a nossa voz activa a percepção da elevação a rima que "esgrima" vidas perdidas enclausuradas na prisão da própria mente arte de um pacto , além do cume um consciente. Até a morte me levar eu sou, fiel ao meu enredo, O meu segredo é nossa casa a "cultura em movimento. Sou eu mesmo e muitos pensam saber tudo e tu muda-te a ti mesmo antes de quereres mudar o mundo. refrão Somos todos importantes, criminosos e estudantes reféns, desta casa dos segredos! Somos todos ignorantes, prepotentes elegantes e reis, desta casa dos segredos! Sinto sangue pelos cantos arrogantes somos tantos ninguém, vos quer apontar o dedo! Entre ratos e gigantes cientistas d'hora avante fazemos casas brilhantes, para se olharem no espelho!
17.
Maus exemplos 1º verso Ela casou-se com a grana e persegue o mundo da fama só que, semana a semana só faz tremer uma.. Quer ter um topo de gama , viver no topo do mundo, cheirar as gramas do topo , provar um pouco de ..(tudo) Deixa qualquer homem louco provoca demais, quando procura algo serio em "dates" com marginais. De faca e diamantes no peito , serão sinais? Tem uns olhos cristalinos perfeitos onde é que vais? o que é que é feito desses "homens perfeitos" que tu atrais? (-Hoje ficaram por casa porque recebem dos pais) Alta roda, alta life , sua night é (socialite) só que nisto os estudos dela são cartas fora do naipe. Ela tem vipes, vibes , curte fight curte nikes, ela conversa por skype , tem fotos com 3 mil likes. Quando sai , chupa da ponta do lucky strike , amanha vai publicar todas as fotos no site. As , suas amigas Cinderelas como ela fazem das vidas novelas sequelas para toda a vida. Acham-se belas demais para andar de trela, porque relações são celas e nelas são concorridas. Ela vive ; convencida que é da geração do swag, tem iphone , tem ipad , gira com "dred's" do rap, tira fotos com o seu cap , não sabe viver sem mac , dorme até com sete anões mas sem branca não consegue. -Aqui vamos nós! Vida que foge! -tudo por hoje! Grito por 2! Alheio ao perigo do cuidado ficar para depois, Ouve o que digo, vem! comigo sem! reclamações. Bebe esse sumo sente este fumo nos teus pulmões. Refrão Altamente o que estes putos fazem do nosso futuro, construído em cima de álcool em palcos com vários muros. Viva à moda , louca de assaltos são vários frutos, de uma geração errada que tarda em formar adultos. Ele só procura rata vícios, roupa marca e quanto a sacrifícios nada; Omisso passa desperdiça a vida face , ao beneficio dela caça aquela base acelera, no carro o clímax de algum charro aceso. Tenta não ficar surpreso , porcos bem atentos, de tanto travo os charros de erva deixaram-no preso. Volta a memoria e toda a historia diz: não vás! Só que de repente ele faz a manobra e volta para trás. De volta à disco pára , ele manda um risco e mara a sua cara tem um ar sinistro. (-ele prepara o "bicho") saca dessa gun e bem tranquilo diz ao tipo: - Filho da puta acredita tou pronto para estar contigo! Abre a porta aponta , prime e dispara dois tiros, explodem logo dois buracos no peito do individuo, é fodido mandar uma bocas por bebido e acabar sem respirar nos braços dos teus amigos. Refrão Altamente o que estes fazem do nosso futuro, construído em cima de álcool em palcos com vários muros. Viva à moda , louca de assaltos são vários frutos, de uma geração errada que tarda em formar adultos.
18.
1ºverso Eterno Yo mano eu tou na zona do Aitor e Maradona, sou primo da prima-dona que é dona da minha rima. Tenho cromossomas cromados no meu genoma , resultados de uma soma de dados na minha vida. De braços numa investida palhaços perdem a sua, testa o texto sagrado da tua ira, lepra cerebral tantos querem essa cura, vivo numa rua escura , tranca bem a tua filha. Porque eu já fiz tanta coisa, tive vários nomes todos colocados no estrondo de vários tronos. Sono; Comatoso mata-lo proponho , toco em sentimentos sinto o acordar do sonho. Medonho , bizarro ponho no retracto crónicas da zona na mona de mais um pato sou.. anonimato vou, sem destino exacto estou , na fila de espera com um x-acto brow farto! De ver os carros de patrulha, vasculhar a zona de quem luta e continua. Porque cada um em sua casa vai suando a sua vida, vai sugando a despedida o relógio esta em brasa. Toda a taça que se ergue na subida é uma derrota assumida em prol de uma vida que passa. Só que essa farsa virou carraça da vida e tu que és suicida queres democracia em massa). refrão Vivo , creio na vida que vivem , mas tudo o que dizem , eu não sinto bem! Por mais que nos pisem, quando te hipnotizam, embora precisem , eu não sinto bem! Espero que te avisem , força vão pesquisem, mas se caracterizam eu não sinto bem! Wack's paralisam , reais analisam , sonhos realizo sempre que me sinto bem. Eu! Vivo , creio na vida que vivem , mas tudo o que dizem , eu não sinto bem! Por mais que nos pisem, quando te hipnotizam, embora precisem , eu não sinto bem! Espero que te avisem , força vão pesquisem, mas se caracterizam eu não sinto bem! Wack's paralisam , reais analisam , sonhos realizo sempre que me sinto bem. Eu! Sou corrosivo! Vivo sem ser competitivo, natural de Ameal preparo-te o aperitivo. Reprogramo-te para a paz deixa de ser agressivo, rimo a toda a hora numa de ser produtivo. Conclusão; Sou o detentor da razão, liga o motor interioriza o refrão. A batida do tambor acompanha do coração, esquece o terror não tenhas medo em vão. Muitos batem um verão depois vão, para um sitio secreto debaixo de um alçapão. Ilusão toda essa fama não passa de um cagalhão, malcheiroso , fedorento , repleto de podridão então, pensa; Não queiras ser mais um , desses de peito feito que não rimam nenhum. Considero-me um feito , apenas terem feito um, alimento-me de rimas e nunca estou em jejum. Não vou desistir poucos sabem da minha existência, tenho um caminho a seguir e não sigo a nova tendência. Sou desajeitado , estranho , podre e sem estética , fui eu quem me fiz não tenho herança genética. A quilometragem é avultada a velocidade é abismal, boca não está calada tenho incontinência verbal. Ao criar consigo ser rude ate romântico não queiras luta comigo pratico boxe semântico. Mecânico; bate-chapas nos tempos livres, há muito caguei para as capas de revista onde te exibes, não te desequilibres eu caio para o lado a consumir sagres, hardcore como faquires com o hábito de engolir sabres , vê se abres esse teu mundo e mostras ao povo, porque só com o que é profundo é que me comovo e promovo no meio do seio da minha tropa, unidos até ao fim sem receio da derrota. refrão Vivo , creio na vida que vivem , mas tudo o que dizem , eu não sinto bem! Por mais que nos pisem, quando te hipnotizam, embora precisem , eu não sinto bem! Espero que te avisem , força vão pesquisem, mas se caracterizam eu não sinto bem! Wack's paralisam , reais analisam , sonhos realizo sempre que me sinto bem. Eu! Vivo , creio na vida que vivem , mas tudo o que dizem , eu não sinto bem! Por mais que nos pisem, quando te hipnotizam, embora precisem , eu não sinto bem! Espero que te avisem , força vão pesquisem, mas se caracterizam eu não sinto bem! Wack's paralisam , reais analisam , sonhos realizo sempre que me sinto bem. Eu!
19.
Tudo acontece com stresses à pala do cash flow, não me apetece tenho a taxa que cresce com aquele que tu és, desde a creche tu és bom, fazes guita fácil tipo caixa do BES, dono do bairro és droga no carro pés na cabeça, de algum polícia fardado tenho a certeza. Que tiveste razão, mas em tua defesa tu usas a violência como argumentação. Sobrevivência lá na podridão do bairro, crianças sem exemplos fazem das ruas um templo, começam puto a fumar o seu cigarro , sem ter estudos ou trabalho viram as costas ao tempo. Alimentados pela raça do suor, cedo lá em casa o cota diz que não melhora, fascinados pela capa do doutor, eles crescem sem amor na rua até altas horas. Cedo caem no veneno matam homens, se muitos vendem há muitos mais que consomem. Alguns deles querem ser o super-homem, para alguma pita na saga dos lobisomens. A sua vida gira à volta de cifrões, tetas e tentações que tentam durante a noite.. e lá na escadas jogam roda dos milhões, as doses dão overdoses à frente do lote 8. Refrão Sobe as escadas do sucesso, tem cuidado vê lá se não vais cair, no poço de quem vive no pecado. Muitos falam poucos fazem mas se tu queres decidir, vê lá se tu dás conta do recado. No paraíso, senhores sem juízo vão contar que vão cortar no ordenado. Vem ao bairro , pergunta a quem tu quiseres perguntar, todos aqui já viram o Diabo! 2º verso Segundo a evolução a honestidade não resulta, és filho da mãe isto é só filhos da puta. Neste elefante não somos mais do que pulgas a comprar diamantes para usar numa espelunca. Tu orgulhas o poder que nos insulta e que usa uma pistola para andar na caça à multa. O peter pan vive na terra do nunca e tu nada sabes , ele sabe mais do que julgas. Raramente , fala sempre com o pesar as rugas, em choque porque as netas se vestem que nem as putas. Pouco falta para voltarmos à gruta, desta vez de fato sem fado só força bruta. Então pára e escuta quem , deu a vida pela tua sem, culpa como tu e a tua mãe . Procura desculpas, também tu , passas cá na zona vem, ver quem passa fome sem ter. Alternativa , convida a morte dia-a-dia sorte repetida numa ida sem norte. Tinta no corte sangue, o seu filho numa gangue para ela nada é santo mas dizem que DEUS é grande. No entanto se tu precisares de ajuda, se ninguém te der a mão, podes vir aqui bater. A gente sabe que esta merda nunca muda só que juntos nesta luta acabaremos por vencer. Refrão Sobe as escadas do sucesso, tem cuidado vê lá se não vais cair, no poço de quem vive no pecado. Muitos falam poucos fazem mas se tu queres decidir, vê lá se tu dás conta do recado. No paraíso, senhores sem juízo vão contar que vão cortar no ordenado. Vem ao bairro , pergunta a quem tu quiseres perguntar, todos aqui já viram o Diabo!
20.
21.
O Tempo quer fugir! Pergunta a Daniel se ele ouve os leões a rugir; Palavras por dizer e tantos actos por cumprir. Nem com o brilho do sol esses olhos querem se abrir; Todos querem sair! da orbita em que a próxima estrela virá a cair, a sociedade é cópia da cópia que ainda há-de vir. Mentir é obvio ; Porque a verdade é distinguir; O forte é tão fraco que dá vontade de rir. 1º Verso Como Caim também caímos sim, somos assassinos? "sin-ceramente" agimos e vivemos nesse frenesim. Constante, neste suspense dilacerante atravessando a historia, memoria dos Elefantes. Gloria do estudante , que não virar fotocópia cuidado que a cornucópia poderá ser deslumbrante. Tu procuraste o santo e acabaste em sangue, o mundo é tão pequeno e tu consegues ser tão grande. À espera que me zangue , DEUS assiste a tudo, tranca na boca de um mudo a palavra mais importante. Vê mais adiante , o tempo passa rápido.. o que é que sobrará pra além do nome na lapide? -Num ápice tu fazes isso no cálice da Alice, "gritam peace" mas há crise na análise , eu ando liso. Um vórtice no défice o Félix não me dá disso, a fénix da Matrix , o remix de um feitiço ! Ao máximo na marquise eu aviso num clássico, é fácil; dou mísseis de plástico em Abril és flácido; O regime inflaciona o teu crime. És básico; és ázimo; eu intimo no íntimo, eu senti-me vazio! Hip-Hop a limusine que te seduziu a frio e dissolveu no crime esse crime que te atingiu, nasceste do mistério matéria que te pariu , o homem descobriu ! (que..) O Tempo quer fugir! pergunta a Daniel se ele ouve os leões a rugir; Palavras por dizer e tantos actos por cumprir. Nem com o brilho do sol esses olhos querem se abrir; Todos querem sair! da orbita em que a próxima estrela virá a cair , a sociedade é cópia da cópia que ainda há-de vir. Mentir é obvio ; Porque a verdade é distinguir; O forte é tão fraco que dá vontade de rir. 2º Verso Rezo só por uma coisa, peço a justiça divina que até custa ser mortal nesta espiritual chacina, descendo numa espiral pecadora e assassina , em que jovens viram homens mas só dos trinta para cima. Sistemas patrocinam a degradação humana em que a gestação insana pode-se dizer "made in china". E cada um reclama , só tu ouves o drama de quem não quer estar na lama mas quando pensa vacila. Nós somos todos mas não somos ninguém, não vemos quem nós fomos , quem somos, o que serei? "Acusando tudo e todos", no fogo da minha lei; Acredito no fundo só DEUS será o meu Rei! O Tempo quer fugir! pergunta a Daniel se ele ouve os leões a rugir; Palavras por dizer e tantos actos por cumprir. Nem com o brilho do sol esses olhos querem se abrir; Todos querem sair! da orbita em que a próxima estrela virá a cair , a sociedade é cópia da cópia que ainda há-de vir. Mentir é obvio ; Porque a verdade é distinguir; O forte é tão fraco que dá vontade de rir.
22.

about

Vivemos numa era de informação;

Se outrora o acesso á informação
era restringido ao mais comum dos mortais,
hoje ela tornou-se uma forma de entretenimento para todos eles.
Graças ao generoso contributo de muitas
gerações de palhaços sem piada nenhuma,
coisas que eram muito serias deixaram de o ser.
O Sol brilhou em Saturno , a Lua casou-se com Marte,
passámos a andar no tecto e subimos
tanto que batemos com a cara no chão.
Hoje rimos do que não tem piada;
Estudamos o que não gostamos ,
falamos muito do que não sabemos ,
simulamos o que não sentimos ,
e valorizamos tudo o que não temos
desvalorizando tudo o que nós somos.
Hoje humanizamos as maquinas desumanizando pessoas.
Hoje o Homem já não tem fé nem em DEUS nem nele próprio.

www.youtube.com/watch?v=KMFqFRRj03M



www.facebook.com/Eterno1001

credits

released June 30, 2014

Mistura , conceito e temas por David Mendes(Eterno)

www.facebook.com/Eterno1001

Faixa 04 Instrumental de Divz
Faixa 07 e 16 Instrumental de Wind.
Faixa 05 instrumental de Gonçalo Guiné.
Faixa 12 instrumental de Vektro.
Faixa 14 Instrumental e Scratch de Dj Leat.

Faixa 02 participação de Usi(Diogo Pinho)
Faixa 05 participação de Gonçalo Guiné
Faixa 13 participação de Hhart (João Soares & Ricardo Oliveira)
Faixa 15 participação de Medina (Fernando Medina)

Captura e Pré-Mast da faixa 08, 09,10 e 14 por DJ Odir na Wreck Chords Creative Ensemble- 3030 Coimbra.

www.facebook.com/WreckChords.ce -3030 Coimbra

license

Some rights reserved. Please refer to individual track pages for license info.

tags

If you like O Tempo quer fugir (Mixtape), you may also like: